Plantão em Coloproctologia

Plantão em Coloproctologia



A equipe de plantão é composta pelos médicos: Dr. Luiz Renato Ricci Camperoni, Dr. Rogerio Serafim Parra, Dr. Jose Joaquim Ribeiro da Rocha, Dr. Omar Feres, Dr. Marley Ribeiro
Feitosa, Dr. Antonio Balestrim Filho, Dra. Vanessa Foresto Machado Leal, Dra. Juliana Lima Toledo, Dra. Ana Cristina do Nascimento Alves e Dra. Roberta Denise Alkmin Lopes de
Lima.


Com iniciativas pioneiras, a ProctoGastroClínica inova mais uma vez ao criar o plantão de coloproctologia, o primeiro do gênero em Ribeirão Preto e também no interior do estado de São Paulo. O ambulatório surgiu para atender à demanda crescente em urgência e emergência nesta área, pois os pacientes nem sempre encontram agenda disponível, junto aos especialistas, para o pronto atendimento.

O serviço de coloproctologia conta com dez médicos envolvidos para o atendimento clínico e cirúrgico das urgências e consultas não agendadas da especialidade. O plantão, inicialmente, funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, com atendimento a todos os pacientes que precisarem, do diagnóstico ao tratamento, bastando apenas ligar e comparecer à consulta no mesmo dia.

Para dar suporte ao corpo clínico, a ProctoGastroClínica investiu na expansão de três salas de atendimento e novos equipamentos com avançada tecnologia, além de contar com uma equipe em constante aperfeiçoamento profissional. Para o correto diagnóstico, os médicos contam com um avançado parque tecnológico, dotado de equipamentos para a realização de colonoscopia, endoscopia, retoscopia, além de cápsula endoscópica, que auxilia na realização de exames do trato gastrointestinal.

Inicialmente, os casos de urgência passam por avaliação clínica e, dependendo da complexidade, o paciente é encaminhado para a cirurgia do Hospital São Paulo, uma unidade de retaguarda da ProctoGastroClínica em Ribeirão Preto. “Ter a assistência de uma equipe de cirurgiões capacitados e reconhecidos pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) oferece maior segurança ao paciente”, reforçam os médicos fundadores da Clínica, José Joaquim Ribeiro da Rocha (CRM 37.522) e Omar Féres (CRM 55.108).

Oferecendo conforto e praticidade aos seus pacientes, a ProctoGastroClínica possibilita a realização de consultas e exames em um só ponto. São mais de 80 profissionais envolvidos, sendo mais de 30 médicos especialistas, que realizam, por mês, em média, 2.500 consultas e 1.200 exames somente nas áreas de endoscopia, colonoscopia e ultrassonografia geral. “Estamos alicerçados na conveniência, na modernidade, no profissionalismo, na competência, no conhecimento e na tecnologia”, esclarecem Ribeiro e Omar.

Além do atendimento particular, a ProctoGastroClínica está conveniada à maioria dos convênios e planos de saúde, e também é especializada em Gastroenterologia, Hepatologia, Anestesiologia, Ultrassonografia Geral e Cirurgia Endo Bariátrica, realizando, também, exames de endoscopia digestiva, colonoscopia, cápsula endoscópica, elastografia hepática, aplicação de plasma de argônio e implante de balão intragástrico. Para oferecer maior comodidade às mais de 100 mil pessoas que circulam por ano na unidade, a ProctoGastroClínica dispõem de estacionamento com manobrista e lanchonete, com cardápio especial a todos os pacientes.



Especialistas contam com três novas salas para exames, sendo uma para colonoscopia.

Fonte: Revide