Exame de Colonoscopia

O QUE É COLONOSCOPIA?

A colonoscopia é um exame endoscópico destinado ao diagnóstico de doenças do reto, do intestino grosso, e do intestino delgado.

COMO É REALIZADO O EXAME?

Ele é realizado introduzindo-se lentamente pelo ânus, um tubo flexível com iluminação central, que permite a visualização cuidadosa de todo o trajeto examinado, o qual chega até a parte interior do intestino.

O exame é completamente indolor, pois é realizado com sedação anestésica venosa, para que o paciente relaxe e adormeça durante o procedimento.

QUANDO O EXAME É INDICADO?

O exame é indicado para todas as pessoas acima dos 50 anos, como prevenção de câncer e de outras doenças relacionadas ao trato intestinal. Também é indicado para pacientes com histórico pessoal ou familiar de problemas intestinais, e para o diagnóstico preventivo de outras lesões como: sangramento intestinal; diarreias, constipação, dores abdominais, colites e divertículos.

QUAL É O PREPARO PARA SE REALIZAR O EXAME?

Elaboramos para você um preparo auto explicativo (que pode ser impresso), sobre como deve ser feito o preparo para o exame de colonoscopia. [Clique aqui]